Congestionamento diminui na justiça do Mato Grosso

Compartilhe

Tanto no Primeiro Grau de jurisdição quanto no âmbito dos juizados especiais, o Poder Judiciário de Mato Grosso registrou melhoria nos índices relativos à taxa de congestionamento medida nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

O grande destaque ficou por conta do desempenho dos juizados especiais, cuja queda registrada foi de 15,53%, passando de 76,98% (2012) para 61,45% (2013). Apesar do aumento de 25,8% no número de novos casos, a Justiça Estadual mato-grossense conseguiu aumentar em 117,4% o número de processos baixados.

Em relação à Justiça de Primeiro Grau, a queda registrada é de 1,45%, passando de 82,61% para 81,16%. Mesmo com 8,9% de novos processos que ingressaram no Judiciário, registrou-se aumento de 11% no número de casos baixados.

“Isso demonstra que todo o esforço e dedicação dos magistrados e servidores do nosso Estado estão resultando em melhores indicadores”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho. “Estamos satisfeitos com essa melhora já percebida, mas ainda precisamos de muito mais para atender a contento as aspirações da nossa sociedade por uma justiça mais célere e eficiente”.

Fonte: TJMT