Conselheiro do CNJ fará conferência em encontro estadual do Programa de Valorização da Magistratura

Compartilhe

O conselheiro José Lucio Munhoz, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), profere nesta segunda-feira (10/9), a Conferência de abertura do Encontro Estadual do Programa Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa. Munhoz é presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas e desenvolve o Programa Valorização no País.

Promovido pelo Conselho de Administração, Planejamento e Gestão (CONAD) com o apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, o Encontro Estadual será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre), dirigido a magistrados e assessores de comunicação do Judiciário no RS.

Instituído pelo CNJ, o objetivo do Programa Valorização é debater mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário como um todo, tanto em sua estrutura interna como no relacionamento com a sociedade, inclusive com a finalidade de melhor esclarecer o cidadão sobre a importância dos serviços prestados pelo Judiciário.

Nesse contexto, a finalidade do Encontro Estadual que o TJRS realizará é reunir magistrados do Estado do Rio Grande do Sul – envolvendo os Tribunais, Corregedorias, Escolas da Magistratura e Judiciais, Diretorias de Comunicação e Associações de todos os segmentos da magistratura – para discutir a questão. “Trata-se de um evento focado na magistratura estadual e concebido para trabalhar o eixo programático do CNJ a partir de um foco regional”, observa o Presidente do CONAD, Desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello.

Organização – O Encontro Estadual está sendo organizado por uma Comissão designada pelo Presidente do CONAD, coordenada pela Desembargadora Denise Oliveira Cezar e composta pelos Juízes Eugênio Couto Terra (AJURIS), Alberto Delgado Neto (Diretor da ESM/Ajuris), Gisele Anne Vieira de Azambuja (Juíza-Corregedora), Cláudio Luís Martinewski (Diretor do Foro de Porto Alegre) e Vancarlo André Anacleto (Coordenador do NIAJ), e pela Assessora de Planejamento Valéria Gambogi Rodrigues (TJRS-P), sob a assessoria técnica de Rochele Jancowski Soares (CONAD) e secretariada por Alexandre Diehl Ottmann (Secretaria das Comissões do TJRS).

Do TJRS