Os conselheiros Douglas Rodrigues e Alexandre de Moraes receberam na manhã desta quarta-feira (27/09) o presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM) do estado de São Paulo, juiz Evanir Castilho. Eles conversaram sobre o interesse deste segmento da Justiça em implementar, em caráter experimental, o sistema de processo virtual desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com Castilho, a Justiça Militar tem toda a estrutura necessária para receber o sistema. "Seria muito bom começar a implementação do processo virtual pela Justiça Militar, que não é tão grande e pode apontar as benesses e os problemas do sistema", explica. Além disso, conta ele, "toda a Justiça Militar é totalmente informatizada e preparada para lidar com esse tipo de sistema".
Segundo o conselheiro Alexandre de Moraes, a estrutura da Justiça Militar de São Paulo é bastante satisfatória. "Agora, é partir para a parte técnica, que envolve o treinamento dos técnicos deles", explica. Para Douglas Rodrigues, a visita de Castilho representou o apoio Justiça Militar de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e não só de São Paulo. "Castilho veio representando três tribunais de Justiça Militar. Eles vão nos enviar em breve uma tabela de ações do segmento para que possamos trabalhar em conjunto para a virtualização da Justiça brasileira".
Número de visualizações: 8