Corregedoria de Justiça de MT faz correição no prório órgão

Compartilhe

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, determinou por meio da Portaria nº 12/2013-CGJ, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 9020, de 1º de abril, correição interna na própria Corregedoria (CGJ-MT). Os trabalhos correcionais iniciados na terça-feira (9/4l) se estenderão até 30 de abril. “Queremos identificar andamentos que estejam atrasados e mudar os trâmites para melhor”, explicou o corregedor.

Os seguintes departamentos passarão pela correição: Coordenadoria da Corregedoria, Departamento Judiciário Administrativo (DJA), Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF), Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje) e Departamento de Aprimoramento de Primeira Instância (Dapi). Todos eles funcionarão normalmente durante o período. Em caso de necessidade, o período poderá ser estendido.

Durante a correição, serão verificados todos os expedientes e/ou processos em tramitação. O corregedor levou em consideração a necessidade de se aprimorar continuamente os serviços judiciários e os meios de orientação e fiscalização administrativa para garantir eficácia na prestação jurisdicional.

Metas – O juiz auxiliar Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, responsável pela verificação na Coordenadoria e DJA, salientou que a Justiça tem muitas metas a serem cumpridas. “Estamos adequando a sistemática de trabalho do nosso corregedor. Ele quer obter resultados positivos em relação às metas e consequentemente atingir a satisfação do jurisdicionado, por isso estamos verificando processo a processo e identificando possíveis gargalos para tomarmos providências e solucionarmos os problemas. Assim, iremos além das metas estabelecidas”, disse.

A juíza auxiliar Serly Marcondes Alves supervisionará os serviços correcionais no DOF, Dapi, Daje e Ceja, ficando sob a responsabilidade do coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz, seu auxiliar, a convocação de servidores. “Vamos verificar se todos os procedimentos estão seguindo os trâmites corretos. Estamos em busca de serviços de excelência ao jurisdicionado”, pontuou o coordenador.

O corregedor, ainda por meio da portaria, convidou servidores, advogados, representantes do Ministério Público, partes e demais interessados. para acompanharem os trabalhos. Ele salientou que, na oportunidade, todas as reclamações e sugestões que forem apresentadas serão analisadas. Foi encaminhada cópia do documento à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso e ao Ministério Público Estadual.

CGJ-MT