Corregedoria de Justiça da Paraíba trabalha planejamento estratégico para os próximos cinco anos

Compartilhe

Em harmonia com as diretrizes da atual Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a Corregedoria-Geral de Justiça do estado decidiu também trabalhar em seu planejamento estratégico. Na sexta-feira (22/3), o corregedor-geral, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, reuniu-se com alguns membros de sua equipe, representantes do TJPB e consultores, para definir as principais linhas de atuação do órgão com foco nos próximos cinco anos. Nesta segunda-feira (25/3) acontece nova reunião.

“Queremos e vamos trabalhar em total sintonia com a Presidência do Tribunal de Justiça e suas prioridades. Por isso, vou designar servidores para que, efetivamente, participem da elaboração e desenvolvimento do nosso planejamento estratégico”, adiantou Márcio Murilo. Ainda segundo o corregedor, uma das metas do planejamento estratégico é manter um diálogo constante com a sociedade e mostrar o verdadeiro papel da Corregedoria. “Não somos apenas um órgão punitivo. Somos interativos e orientadores”, acrescentou.

De acordo com a professora e consultora Ana Lúcia Carvalho, alguns pontos importantes já foram estabelecidos no projeto, como a definição do negócio, missão, visão, valores, slogan e política. “Fizemos uma análise do ambiente interno. Com base nisso, estabelecemos as estratégias e objetivos. Estamos agora trabalhando as metas e ações”, informou.

Três servidores da Corregedoria participarão do Ciclo de Capacitação de Gerenciamento de Projetos, que vai acontecer em abril. O curso é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de sua Diretoria Estratégica e da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Também participaram da reunião de trabalho o juiz corregedor Rodrigo Marques, o diretor de Gestão Estratégica do TJPB, Falbo Abrantes, os consultores Ana Lúcia Carvalho e Rodrigo Martins, o diretor da Corregedoria, Aluzio Rodrigues Moura Filho, e os servidores Roberta Ramalho (Corregedoria), Daniel Matos de Carvalho (Gerente de Pesquisas Estatísticas) e Tony Márcio Leite (Diretoria de Gestão Estratégica).

Fonte: CGJ-PB