Corregedoria de Justiça oficializa adoção para família estrangeira

Compartilhe

O corregedor-geral da Justiça do Paraná, desembargador Lauro Augusto Fabricio de Melo, atual presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), oficializou mais um ato de adoção internacional. Uma menina de quase três anos de idade foi adotada pelo casal Jeffery e Heather Wise, residente no Estado de Michigan (EUA), ganhando, assim, a oportunidade de viver ao lado de seus três irmãos biológicos, adotados há cerca de oito anos pela mesma família. Este caso teve também a participação do juiz Fabian Schweitzer.

Impedir que crianças e adolescentes permaneçam vários anos em abrigos é o principal objetivo das leis de adoção criadas no Brasil. Além de organismos que cuidam de adoções no território nacional, existem comissões estaduais judiciárias de adoção que fazem a intermediação de adoções a casais estrangeiros.

Atualmente, aguardam a possibilidade de uma família substituta 609 crianças e adolescentes de elevadas faixas etárias, grupos numerosos de irmãos e ainda portadores de necessidades especiais, características que os encaminha para a busca de um lar adotivo fora do país. Na visão da Corregedoria de Justiça do Paraná, histórias como esta devolvem a esperança àqueles que ainda aguardam na fila por um lar que os acolha e lhes dê oportunidades.

Fonte: TJPR