Na próxima segunda-feira (23/3), a Corregedoria Nacional de Justiça dará início, por meio de videoconferência, aos trabalhos de inspeção ordinária no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro. A medida, estabelecida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, tomada em observação às ações temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), também alcança o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Leia também:
> Corregedoria Nacional altera rotina de trabalho para prevenção do coronavírus
> Comitê acompanha medidas sobre novo coronavírus nos tribunais
> Corregedorias recebem orientação sobre prevenção ao coronavírus
> CNJ informa adiamento de eventos
> CNJ adota medidas preventivas ao coronavírus
Serão inspecionados, à distância, os setores administrativos e judiciais dos tribunais. Para tanto, as cortes deverão providenciar acesso remoto aos sistemas eletrônicos aos magistrados e servidores da Corregedoria Nacional. Um cronograma prévio será disponibilizado, no qual constarão os horários de realização das videoconferências, bem como o atendimento remoto ao público, que será feito pelo corregedor nacional.
A inspeção no TRF2 será realizada de 23 a 26 de março, no período de 8h às 19h. Em Rondônia, as atividades correicionais acontecerão no período de 30 de março a 3 de abril, também das 8h às 19 horas.
Confira a íntegra das Portaria 23/2020 e Portaria 24/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça.
Agência CNJ de Notícias