Corregedoria de Justiça do MA tem novos juízes auxiliares

Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão já tem novos juízes auxiliares para a gestão 2012/2013. Eles, juntamente com a juíza coordenadora de Juizados Especiais, escolhidos pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, foram empossados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Guerreiro Júnior, no último dia 20. São eles, os magistrados Alice Prazeres Rodrigues, Isabella de Amorim Parga Lago, Nelson Ferreira Martins Filho e Márcia Cristina Coelho Chaves.

Na mesma cerimônia, tomaram posse, ainda, os dois juízes auxiliares da presidência do TJMA, José Nilo Ribeiro e Kleber Costa Carvalho. A juíza Teresa Cristina Mendes, titular da 2º Vara de São José de Ribamar, também estava presente no ato. A magistrada está auxiliando os trabalhos dos juízes corregedores na CGJ.

Bom desempenho – O corregedor-geral, durante a solenidade de posse dos juízes auxiliares, reforçou a confiança e a certeza do bom trabalho que desempenharão na Corregedoria Geral da Justiça. “Eles estão entre os melhores juízes do Judiciário maranhense. Além disso, foram escolhidos em função da afinidade que tenho com eles e tenho a certeza do total comprometimento com o trabalho que farão, do comprometimento com a Corregedoria e com o corregedor”, declarou o desembargador Cleones Cunha.
 
Para Nelson Ferreira Martins Filho, o convite para integrar a equipe da Corregedoria Geral de Justiça e ser juiz corregedor foi uma grande honra. “Faremos um trabalho pautado no que o corregedor já orientou; estaremos prontos para apoiar, auxiliar e dar suporte aos juízes de 1º grau”, deixou claro. A juíza corregedora Isabella Lago disse que o cargo é um novo desafio profissional. “Estaremos trabalhando em parceria com os juízes para que possamos melhorar cada vez mais os serviços jurisdicionais”, completou.
 
Melhoria dos serviços – Já a juíza Alice Prazeres Rodrigues destacou a responsabilidade de trabalhar diretamente com as serventias extrajudiciais. “O trabalho já começou e vamos contribuir com as melhorias dos serviços jurisdicionais, em especial, com as serventias extrajudiciais, das quais estarei contando com o apoio”, frisou a juíza.
 
À frente da Coordenação dos Juizados Especiais, a juíza Márcia Cristina Coelho Chaves ressaltou que já está com vários projetos para serem desenvolvidos ao longo desses dois anos. “Queremos só aumentar ainda mais o excelente trabalho que foi feito anteriormente. Estamos aqui para complementar e dar continuidade às conquistas. Temos vários projetos, como o Pauta Zero em Juizados que estão necessitando, além de outras ações. Queremos, também, nos aproximar ainda mais do nosso público jurisdicionado”, disse. 
 
Trabalho integrado – A posse dos juízes corregedores, da juíza coordenadora dos Juizados Especiais e dos dois juízes auxiliares da presidência foi uma demonstração da integração entra a gestão do presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha. “Este é um ato de integração, demonstrando que teremos um mandato compartilhado. Temos uma amizade profunda e queremos, unidos, ampliar o nosso trabalho, para que possamos andar juntos e, conjuntamente, fazer com que o Poder Judiciário faça uma boa administração”, confirmou o presidente do TJMA.
 
O corregedor-geral de Justiça, Cleones Cunha, reforçou o objetivo de trabalhar em conjunto e elogiou o trabalho do desembargador Guerreiro Júnior nos dois anos que o antecederam na CGJ. “Gostaria de deixar registrado aqui, por exemplo, o excelente estado dos veículos da Corregedoria. Recebi das mãos do presidente um trabalho muito bem feito”.
 
Da CGJ/MA