TJMT reinicia mutirões em 2012

Compartilhe

Nesta segunda-feira (13/2), começará o mutirão para reduzir o estoque de processos com pendência de sentença no Juizado Especial de Rondonópolis (MT). Um grupo formado por quatro magistrados foi convocado para realizar as atividades por um período de 90 dias. Os trabalhos marcam a retomada de novos mutirões nos Juizados Especiais no estado do Mato Grosso realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT).

Em 2011, foram sentenciados 4.430 processos durante os mutirões realizados em Juizados Especiais da capital e interior. Outros dois iniciados também no ano passado estão em fase de conclusão. Para Rondonópolis, os magistrados vão sentenciar um total de 1.197 ações.

O objetivo do corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, ao determinar os mutirões é focar nas unidades jurisdicionais que possuem maior número de processos pendentes de decisão para dar mais agilidade e eficiência para a prestação jurisdicional à sociedade.

Conforme consta na portaria nº 16/2012, publicada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), participarão do mutirão em Rondonópolis os juízes Anderson Candiotto, José Eduardo Mariano, José Alberto Menna Barreto Duarte e Luiz Augusto Veras Gadelha. Os magistrados convocados serão acompanhados pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto da Silva Filho.

Do CGJ-MT