Corregedoria Nacional encerra ciclo de inspeções no Paraná

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional encerra ciclo de inspeções no Paraná
Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça encerra, na próxima semana, o cronograma de inspeções pelo País. Serão inspecionados, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, o Tribunal de Justiça e as serventias extrajudiciais do Paraná. Os trabalhos estavam previstos para ocorrer de 25 a 29 de junho, mas haviam sido suspensos.

O foco é verificar gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais, produtividade dos juízes, entre outros aspectos. Durante o procedimento, determinado pela Portaria n. 51 de 29 de junho de 2018, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

Participam a desembargadora federal Daldice Santana, conselheira do Conselho Nacional de Justiça; desembargadores Carlos Vieira von Adamek, Mário Devienne Ferraz e Walter Rocha Barone, todos do Tribunal de Justiça de São Paulo; desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Mônica Libânio Bretas, ambos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; juízes de Direito Lizandro Garcia Filho e Márcio da Silva Alexandre, ambos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; juiz de Direito Ricardo Felício Scaff, do Tribunal de Justiça de São Paulo; juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; e juiz federal Jairo Gilberto Schafer, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ao longo da gestão do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, todos os Tribunais de Justiça do país foram inspecionados. ​ 

Corregedoria Nacional de Justiça