Corregedoria recebe homenagem por sua atuação contra o uso de drogas

Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi homenageada, nesta segunda-feira (20/06), com o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida, no Palácio do Planalto. Concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o diploma é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos entorpecentes. O juiz auxiliar da Corregedoria Ricardo Chimenti representou o órgão na solenidade, que integra a 13ª Semana Nacional sobre Drogas (19 a 26 de junho). Entre as ações desenvolvidas pela Corregedoria nessa área está o Projeto de Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas, lançado, no ano passado, em parceria com a Senad.

Dentro do projeto, será realizado, a partir do segundo semestre, um curso de aprimoramento de 15 mil magistrados, servidores, conciliadores e outros colaboradores do Poder Judiciário. O objetivo é promover a capacitação dos diferentes profissionais envolvidos na aplicação da lei, buscando o cumprimento de penas e medidas alternativas, protetivas e socioeducativas, de modo a garantir o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a redução da reincidência. 

A solenidade de entrega do Diploma de Mérito pela Valorização da Vida teve a participação do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e da secretária nacional sobre Drogas, Paulina Duarte.

Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias