O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Luiz Gadotti, assume, no período de três a 25 de janeiro, a direção do Poder Judiciário tocantinense, em substituição à atual presidente, desembargadora Jacqueline Adorno. Ela comandará o executivo estadual durante esses dias em virtude do afastamento do governador José Wilson Siqueira Campos para gozo de férias.
Durante cerimônia simples no Palácio Araguaia, governador Siqueira Campos transmitiu seu cargo para a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno. A cerimônia foi prestigiada por secretários estaduais e outras autoridades. Desde que assumiu, há dois anos, essa é a primeira vez que Siqueira Campos tira férias. Com sua saída Jacqueline Adorno torna-se a primeira mulher a assumir o governo do Estado. “Em uma época em que Ângela Merkel, a primeira-ministra alemã, é uma das pessoas mais poderosas do mundo, eu não poderia
perder a oportunidade de abrir as portas para uma mulher forte, responsável, idônea e que comandou o judiciário com tanta destreza”, disse o governador.
O governador também ressaltou que ter Jacqueline Adorno no comando do governo é uma forma de homenagear a magistratura estadual. “Tradicionalmente a transmissão de cargo é feita com um singelo aperto de mãos, mas esse ato é de suma importância, pois, se configura um ato histórico, em que homenageio, não só a magistratura moderna, como também os magistrados que lutaram pela nossa autonomia”, explicou Siqueira Campos, ao relembrar a luta de Joaquim Teotônio Segurado.
A nova governadora em exercício agradeceu a oportunidade e a confiança disposta a ela e ressaltou a sua intenção de fazer um governo discreto, que contribua com a melhoria da vida da população tocantinense. “Agradeço o gesto de confiança no Poder Judiciário, o qual represento. Vamos retribuir com esforço, colaboração e trabalho da melhor maneira possível”, afirmou a governadora em exercício.
Do TJTO