Drogas são tema da 1ª edição do projeto Arte e Cidadania em Imperatriz

Você está visualizando atualmente Drogas são tema da 1ª edição do projeto Arte e Cidadania em Imperatriz
Compartilhe

Alunos da Escola Domingos Moraes, no Recanto Universitário, em Imperatriz (MA), participaram na última sexta-feira (28/8), de palestra sobre drogas proferida pelo juiz Delvan Tavares, titular da Vara da Infância e da Juventude da cidade maranhense. O evento fez parte da programação do projeto Arte e Cidadania nas Escolas, iniciativa da Vara realizada em parceria com a administração municipal de Imperatriz.

Além da palestra, a primeira edição anual do projeto contou ainda com uma exposição de substâncias semelhantes a drogas mostradas aos estudantes por comissários da infância da vara. Comissários de infância distribuíram aos estudantes cartilha sobre drogas reproduzida pela unidade. O encerramento do projeto, com apresentações musicais, de dança e poesia realizadas por alunos da instituição, ocorreu no pátio da escola, onde se reuniram estudantes, equipe da Vara da Infância e representantes da secretaria de educação do município.

A próxima edição do Arte e Cidadania nas Escolas em Imperatriz será na sexta-feira (4/9), na Escola Raimundo Aguiar, na Vila Independente. Outras escolas estão selecionadas para receber o Ação e Cidadania até o dia 13 de novembro. Lançado em 2012, o projeto é uma parceria entre a Vara da Infância e da Juventude e a Secretaria de Educação do Município. 

Anualmente, são agendadas vinte escolas para receber o Arte e Cidadania. As visitas sempre se realizam às sextas-feiras. Escritores da Academia Imperatrizense de Letras participam do projeto. A distribuição de livros de escritores locais está entre as atividades do projeto.

Fonte: CGJ-MA