Enchente leva Justiça do Trabalho a suspender expediente em Epitaciolândia (AC)

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região suspendeu, até ulterior deliberação, os expedientes internos e externos da Vara do Trabalho de Epitaciolândia, no estado do Acre. A Portaria n. 0202/2012, assinada pela desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, presidente do TRT, ainda suspende os prazos processuais, inclusive as audiências anteriormente designadas.

A decisão levou em consideração o fato do município estar sendo fortemente atingido por enchente do Rio Acre, conforme noticiado pela imprensa local e, ainda, que foi decretado Estado de Emergência pela Prefeitura de Epitaciolândia/AC.

Há Informações que às 9h da última quinta-feira (23/2), o nível do Rio Acre chegou a 17,50 m de profundidade, a apenas 16cm da maior enchente já registrada no Estado, quando atingiu em 1997 a marca de 17,66m em Rio Branco. De acordo com a Defesa Civil, em todo o Estado, mais de 20 mil pessoas estão desabrigadas em virtude da enchente do rio.

Além dos municípios do vale do Rio Acre (Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri, Brasileia, Porto Acre e Rio Branco), estão sendo afetadas pelas enchentes as cidades de Cruzeiro do Sul, banhada pelo Rio Juruá; Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, banhadas pelo Rio Purus; e Sena Madureira, pelo Rio Iaco.

Do TRT 14