Experiência bem-sucedida de resolução de conflitos de trânsito é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Projeto Juizado Móvel de Trânsito de Maringá/PR completa três anos de atividades com mais de 84% de acordos realizados entre as audiências instaladas. A experiência começou em junho de 2011 e, hoje, se consolida como um mecanismo ágil de resolução de conflitos de trânsito. Esse modelo de atendimento é destaque no CNJ no Ar desta terça-feira (24/6).

O projeto tem o objetivo de buscar a conciliação no caso de acidentes de trânsito sem vítimas. Desde 2011, 2.542 pessoas já foram atendidas e 1.229 audiências realizadas. Dos mais de mil acordos fechados, 94% são cumpridos voluntariamente. Mais detalhes sobre o projeto serão apresentados, nesta terça-feira (24/6), em entrevista com a magistrada Liéje Aparecida de Souza Gouvêia, supervisora da iniciativa.

O programa também apresenta as melhorias que estão sendo feitas ao Bacenjud, em reportagem de Rodrigo Serpa. O Bacenjud é um sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituições bancárias, que tem por finalidade agilizar a solicitação de informações e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, pela internet. Os aprimoramentos ao Bacenjud darão mais segurança e efetividade ao sistema.

O CNJ no Ar, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, é transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias