Fãs da página do CNJ no Facebook são mais de 230 mil

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Fãs da página do CNJ no Facebook são mais de 230 mil
Compartilhe

A página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Facebook tem atraído cada vez mais fãs. Neste mês de julho, a fanpage superou 230 mil curtidas. O número é sete vezes maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Na ocasião, o perfil do CNJ contava com pouco mais de 30,7 mil seguidores. Na comparação com os demais órgãos governamentais, a fanpage do CNJ é a mais repercutida do Brasil desde julho de 2012.

Levantamento aponta quais publicações fizeram mais sucesso entre os internautas. Em primeiro lugar, encontra-se o post de Ayrton Senna, ex-piloto de Fórmula 1, que foi publicado em 1º de maio – data da morte do ídolo, vítima de um acidente no circuito de Ímola, na Itália.

A publicação não visava apenas homenagear Senna. Com a mensagem “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz bem feito ou não faz”, o post também teve por objetivo reconhecer e parabenizar o trabalhador pelo seu dia. A publicação foi visualizada por 2.118.656 internautas, o maior recorde desde a criação da fanpage do Conselho.

O segundo lugar no ranking de publicações de maior sucesso no Facebook foi a frase “Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos”, de Salvador Allende. O post foi veiculado no dia 29 de abril e compartilhado por 22.885 usuários da rede, alcançando outras 1.523.699 pessoas.

O terceiro post de maior repercussão foi publicado em 25 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. Com a mensagem “Adotar é acreditar que a história é mais forte do que a hereditariedade, que o amor é mais forte que o destino”, a publicação obteve 19.502 compartilhamentos e alcançou 935.680 usuários da rede social.

Confira abaixo a lista dos posts do Facebook mais comentados e compartilhados pelos internautas.

{album-cnj:[33]::}

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias

Matéria atualizada em 30/7/13, às 10:35.