O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) informa que os Cursos de Ciência de Dados abaixo já estão disponíveis para matrícula, no modelo autoinstrucional, na Plataforma moodle do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – CEAJUD.

 


Python para Análise de Dados:

Inscrições em: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/enrol/index.php?id=1747

Objetivo do Curso: Utilizar Python para análise de dados, realizando o tratamento, manipulação e organização de dados com estatística descritiva e construção de gráficos.


Dashboards com Power BI:

Inscrições em: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/view.php?id=1758

Objetivo do Curso: Habilitar os cursistas para o uso do software Microsoft Power BI para análise de dados e elaboração de dashboards, a formação Dashboards com Power BI é composta por videoaulas separadas em cinco módulos de conhecimento, acompanhados de avaliações para reforçar o aprendizado.


Dashboards e Relatórios Dinâmicos com o R:

Inscrições em: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/view.php?id=1757

Objetivo do Curso: Habilitar o cursista a utilizar o software R de computação estatística e gráficos para planejar, construir e implantar dashboards baseados em {shiny}, e produzir relatórios dinâmicos de análise de dados com {rmarkdown}.

 

 


Fundamentos de Estatística para Ciência de Dados

Inscrições em: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/view.php?id=1768

Objetivo do Curso: Apresentar conceitos fundamentais de estatística descritiva, exploratória e inferencial.