Grupo de Auxílio examina 133 processos de corrupção no Ceará

Compartilhe

O Grupo de Auxílio, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprimento da Meta 18, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), examinou 133 processos em cinco dias. Foram proferidas 28 sentenças, quatro decisões interlocutórias e 13 despachos, além de 88 exclusões da meta. Os trabalhos foram realizados de 9 a 13 de dezembro nas comarcas de Milagres, Mauriti, Barbalha, Jati, Brejo Santo, Missão Velha, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim e Crato. Também passaram por vistoria 27 processos.

Aturaram na força-tarefa os juízes Henrique Lacerda de Vasconcelos (titular da 2ª Vara Cível de Sobral), Daniel Carvalho Carneiro, Luciano Nunes Maia Freire (titular da 3ª Vara da Comarca de Tauá), Edison Ponte Bandeira de Melo e Francisco Marcello Alves Nobre (juízes auxiliares da 6ª Zona Judiciária), além dos servidores Gilberto Silva Viana e Geraldo Fernandes Santos.

Na terça (17/12), o grupo seguiu para a Comarca de Granja. Em seguida, irão a Camocim, Barroquinha e Chaval, com o encerramento das atividades nesta quinta-feira (19/12). O gestor da Meta 18 no Judiciário cearense, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, supervisiona os trabalhos. O objetivo do grupo é agilizar os julgamentos, conforme prevê a Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dividido em duas equipes, os magistrados atuam em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Ceará.

Fonte: TJCE