Grupo Gestor vai acelerar Projeto de Virtualização na Vara de Execuções Penais do Ceará

Compartilhe

O Projeto de Virtualização na Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios (VEP) do Ceará vai ser acelerado, a partir de uma série de ações que estão sendo definidas por uma equipe de quatro juízes. Eles formam o Grupo Gestor de Informações Criminais para o Sistema de Automação Judicial (SAJ), criado pela diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

O objetivo do grupo é fornecer informações ao novo sistema digital de gestão de processos judiciais, nos casos em que os dados não estiverem constando nos autos dos processos. Coordenado pelo juiz Eduardo de Castro Neto, o Grupo Gestor é composto ainda pelos magistrados Wotton Ricardo Pinheiro da Silva, Pedro Pia de Freitas e Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior.

A partir da necessidade que os servidores responsáveis pelo cadastro de dados processuais no SAJ tiverem em termos de informações criminais, os magistrados buscarão os dados na secretaria da Vara de Execuções Penais, nas diretorias dos presídios e com as autoridades policiais. Sem as informações, a alimentação do novo sistema ficaria incompleta.

O juiz Eduardo Neto acredita que a atuação dos magistrados agilizará o trabalho de cadastro das informações processuais no SAJ e, consequentemente, vai acelerar o Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará.

 

 Fonte: TJCE