Foram prorrogadas até a próxima (31/5) as inscrições para concorrer ao 1º Prêmio Prioridade Absoluta, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A finalidade é selecionar, premiar e disseminar ações de tribunais, juízes e juízas, integrantes do Sistema de Justiça, do setor público e da sociedade, que promovam, valorizem e respeitem os direitos de crianças e adolescentes.
Saiba mais sobre o Prêmio e faça sua inscrição até 31 de maio
Nesta primeira edição, serão premiadas práticas relacionadas a medidas protetivas e medidas infracionais. São cinco categorias: Tribunal; Juiz ou Juíza (individuais ou coletivas); Sistema de Justiça (Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil das esferas federal, estadual ou distrital); Poder Público (órgãos ou entidades dos poderes Legislativo ou Executivo das esferas federal, estadual, distrital ou municipal); e Sociedade (práticas desenvolvidas por organizações empresariais, incluindo instituições privadas de ensino, organizações da sociedade civil, como associações, fundações e organizações sociais e entidades similares e sem fins lucrativos).
Além de dar visibilidade às ações de promoção dos direitos das crianças e jovens, o Prêmio também gera um ambiente de troca de experiências entre órgãos públicos e a sociedade e contribui para o aprimoramento das políticas públicas.
Agência CNJ de Notícias