Jogadores da seleção apóiam programa “Nossas Crianças” em jogo no Maracanã

Compartilhe

Os jogadores da seleção brasileira de futebol exibiram a faixa do programa “Nossas Crianças” nesta quinta-feira (15/10), pouco antes do jogo contra a seleção colombiana no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em apoio à campanha desencadeada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depoimentos gravados dos atletas da seleção, em que manifestam o apoio ao programa lançado no último domingo (12/10), estão disponíveis para emissoras de rádio no hotsite https://www.cnj.jus.br/nossascriancas no endereço eletrônico do CNJ (https://www.cnj.jus.br/). As emissoras interessadas em aderir à campanha poderão fazer  download das gravações, que poderão ser veiculadas gratuitamente, desde que não tenham uso comercial.

A homenagem da Seleção estava prevista para o jogo contra a Venezuela ocorrido no domingo (12 /10), dia do lançamento em Brasília pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. No entanto, a exposição da faixa foi proibida por delegados do jogo contra a seleção venezuelana, segundo informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A adesão da CBF foi manifestada recentemente pelo presidente da instituição, Ricardo Teixeira em visita ao ministro Gilmar Mendes no STF. O programa “Nossas crianças” se desenvolverá a partir de cinco projetos voltados para a cidadania de crianças e adolescentes: Cadastro Nacional de Adoção, já em funcionamento; a Campanha pelo Registro Civil, o Combate à Exploração Infantil, e ao Combate ao Seqüestro Internacional de menores e a reinserção de menores em conflito com a lei.

LB/SR

Agência CNJ de Notícias