O juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça Alexandre Azevedo, ministra palestra na sede da OAB/AL nesta quarta-feira (20/02). O objetivo é capacitar advogados para atuar com o Sistema CNJ/ Projudi, de tramitação eletrônica de processos. A palestra é iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DATI), responsável pela implantação do sistema nos Juizados Especiais e Varas do Estado.
O juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça Alexandre Azevedo, ministra palestra na sede da OAB/AL nesta quarta-feira (20/02). O objetivo é capacitar advogados para atuar com o Sistema CNJ/ Projudi, de tramitação eletrônica de processos. A palestra é iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DATI), responsável pela implantação do sistema nos Juizados Especiais e Varas do Estado. Segundo o diretor-adjunto da DATI, Adelmo Melo, esta palestra será de grande importância para todos os advogados, para que eles estejam atualizados quanto às novas tecnologias.
"O objetivo principal do Sistema CNJ/Projudi é acabar com a morosidade no Poder Judiciário, dando maior celeridade às ações e, com todos os trâmites processuais sendo realizados online, ainda economizar com material de expediente", explica Melo.
O juiz Alexandre Azevedo estará acompanhado pelo presidente da Comissão Especial de Tecnologia da Informação da OAB nacional, Dr. Alexandre Rodrigues Atheniense, que dará uma visão ampla de como os advogados podem melhorar a operacionalização do Sistema CNJ.
Na quinta-feira (21), será a vez dos advogados da seccional da OAB/AL em Arapiraca participarem de uma palestra. (Assessoria de Comunicação Social do TJAL)