Justiça de Mato Grosso avança em treinamento do PJe para servidores

Você está visualizando atualmente Justiça de Mato Grosso avança em treinamento do PJe para servidores
Compartilhe

A Justiça de Mato Grosso avança rumo à meta de levar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) à metade do estado até o fim do ano. Servidores do Juizado Especial (5ª Vara Cível) da Comarca de Lucas do Rio Verde (MT) passaram por treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na quarta-feira (9/3), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário.

O treinamento foi aprimorado, segundo o instrutor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rosivaldo Rodrigues. “Fizemos algumas mudanças para facilitar a transmissão de conhecimento. O treinamento agora é focado nas dificuldades e tarefas realizadas por cada público a ser capacitado”, explica.

O instrutor relata que as demais dúvidas poderão ser tiradas com a equipe de suporte da ferramenta, preparada para orientar os servidores quando necessário. A facilidade em compreender o conteúdo gerou expectativa na gestora judiciária substituta, Luciana Maria Adams. “Ao iniciar o curso, estava com receio de não dar conta, porém, na prática vi que era mais fácil do que imaginava. Agora, estou preparada para ser multiplicadora do software no foro”, diz.

Facilidade – Para a técnica judiciária Mariasinha Borba da Silva, a adoção da nova ferramenta favorece a agilidade do trâmite processual. “Estou confiante de que o novo sistema irá nos ajudar muito. Com a automatização, duas pessoas poderão fazer o serviço que antes outras seis fariam. Será mais fácil trabalhar e, com isso, vamos acelerar os serviços prestados”, ressalta.

Atualmente, o juizado possui aproximadamente quatro mil processos em trâmite. No primeiro quadrimestre de 2016, o sistema ainda será implantado em Rondonópolis, Cláudia e Jaciara (12 de abril), Juscimeira e Sorriso (19 de abril). Até agora, o TJMT já implantou o PJe em 29 órgãos julgadores do 1º grau de jurisdição, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação e juizados especiais.

Fonte: TJMT