Justiça do Amapá investe em comunicação usando canais em mídias sociais

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O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ampliou, em 2014, sua atuação nas redes sociais com a criação de perfis em redes de compartilhamento de fotos e vídeos. Uma delas é o Instagram, que possibilita a aplicação de filtros e efeitos em fotos. Outro canal de comunicação foi aberto no Flickr, que permite a hospedagem e o compartilhamento de imagens fotográficas, vídeos e diferentes tipos de documentos gráficos.

As publicações no Instagram podem ser acessadas por meio do perfil tjap_oficial. O espaço está voltado para a difusão de informação em tempo real, atendendo às necessidades dos cidadãos. Já o perfil no Flickr pode ser acessado por meio do endereço www.flickr.com/photos/tjap_oficial. “O que mais chama atenção nesse contexto, que abrange as redes sociais, é o interesse cada vez maior de jovens, em saber o que se passa no Poder Judiciário”, analisa o presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.
 
A adesão da Justiça do Amapá às redes sociais cumpre a Resolução nº 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a inclusão da área de comunicação digital nas ações de Comunicação Social do Poder Judiciário. “A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser mais dinâmica e rápida, atingindo mais pessoas em pouco espaço de tempo e, independentemente do local onde se mora. Tudo isso, graças ao computador”, ressaltou a diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP, jornalista Bernadeth Farias.

Outros canais – Em 2010, o Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter (Tjap_Oficial) e hoje conta com quase sete mil seguidores. Em 2012, foi a vez de entrar no Facebook, por meio da fanpage do TJAP, atualmente com aproximadamente três mil internautas conectados à página. Em 2013, foi inaugurado o canal TJAP Notícias, noticiário eletrônico disponibilizado no portal Youtube, produzido pela equipe da ASCOM/TJAP. Sessões Plenárias, posses, cursos, entre outros eventos do Judiciário, são transmitidos por meio de reportagens na internet.

O portal do tribunal também tem números significativos de acesso. Em 2013, foi contabilizado 1,564 milhão de entradas. Nos três primeiros meses de 2014, foram 463 mil acessos. A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, que conta com a atuação de jornalistas e publicitários, também tem a colaboração de estagiários dos cursos de web designer, publicidade, jornalismo e sistemas.

Fonte: TJAP