Justiça do Trabalho goiana é totalmente digital

Compartilhe

As Varas do Trabalho de Ceres e Itumbiara (GO) se tornaram digitais desta semana encerrando a implantação do sistema na 18ª Região. Com a conclusão do processo digital nas 36 Varas do Trabalho e nos postos avançados de Goiatuba e Quirinópolis, o TRT não mais receberá petições em papel.  A tramitação eletrônica dos processos pode facilitar a vida do advogado e partes que têm a comodidade de peticionar de qualquer lugar do mundo a qualquer hora. Para o Secretário de Coordenação Judiciária, Silvestre Ferreira Leite Júnior, as varas digitais proporcionam acessibilidade e comodidade ao usuário, bem como maior agilidade na tramitação do feito, uma vez que os atos são publicados em tempo real.

Outra vantagem do sistema é o acesso à íntegra dos processos pelos advogados e usuários cadastrados. Nesse sentido, o profissional não precisará comparecer às varas do trabalho para fazer carga dos autos.
 
Peticionamento eletrônico – As petições deverão ser enviadas pelo Sistema de Peticionamento Eletrônico, o e-petição, desenvolvido pelo Tribunal como alternativa aos advogados que não possuem certificação digital. O profissional, que ainda não tem assinatura eletrônica para utilizar o sistema, deve preencher o formulário disponível na página do Tribunal na internet, imprimir e trazê-lo pessoalmente à Coordenadoria de Cadastramento Processual para receber um login e uma senha de acesso ao sistema, sem qualquer custo.

Além do e-petição o TRT também disponibiliza o e-DOC (Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho). O sistema e-DOC está programado para o uso de certificado digital, regulado pelo TST.

Fonte: TRT-GO