Lançamento da campanha Mude Um Destino em Petrópolis tem apoio do CNJ

Compartilhe
Segunda, 03 de Novembro de 2008

A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Andreá Pachá, participou nesta sexta-feira (31/10), em Petrópolis (RJ), do lançamento da campanha Mude um Destino da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que vem sendo promovida em todo o País. Com o slogan Adoção Consciente, a campanha da AMB tem o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de os processos de adoção serem realizados por meio do Poder Judiciário, de forma legal.

O presidente da Associação de Magistrados, Mozart Valadares, disse que a idéia é mostrar à população que o processo de adoção não é burocrático e que é fundamental o caminho judicial para a segurança dos pais e das crianças adotadas.

A conselheira Andréa Pachá lembrou a importância do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), desenvolvido pelo CNJ, para facilitar o processo e permitir que pais interessados em adotar possam encontrar crianças aptas a serem adotadas em diferentes estados brasileiros. Ela apresentou os últimos dados do CNA. Atualmente, existem no Cadastro Nacional de Adoção 10.616 pais e 1.551 crianças aguardando serem adotadas em todo o Brasil.

No início de 2008, a AMB entrevistou 1.562 pessoas de todo o Brasil para saber a percepção que elas tinham em relação à adoção. Dos entrevistados, 58% disseram acreditar ser esta a melhor forma de ajudar a mudar a realidade das cerca de 80 mil crianças sem família no Brasil.

    

EF/SR

Agência CNJ de Notícias