Um último balanço divulgado pelo Banco Central indica que quase 5 milhões de brasileiros e brasileiras devem mais do que podem pagar às instituições financeiras. O superendividamento é um problema que sempre existiu, mas que se aguça em momentos de crise econômica, como a que vivemos atualmente. E, mais do que um problema individual, acaba afetando a sociedade como um todo.
Para explicar esses efeitos sociais e quais iniciativas o Judiciário pode realizar para contribuir com esse superendividamento, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (22/4), às 21h, recebe Elias Sfeir, presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), e Christiane Albani, advogada e especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário.
No quadro Uma História, a juíza Larissa Antunes, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), conta os desafios de dois meninos gêmeos que viviam nas ruas de Macapá. Eles foram adotados e rejeitados em seguida. Mas, dois anos depois, foram novamente adotados, graças ao esforço das equipes de uma Vara da Infância e da Juventude. E ganharam o direito de serem adolescentes saudáveis, estudando, praticando surfe e convivendo bem com a nova família. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Guilherme Mello Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição do Link CNJ