O programa Link CNJ desta semana, que vai ao ar nesta quinta-feira (01/02), tem como destaque uma entrevista com o conselheiro Márcio Schiefler.
O conselheiro faz considerações sobre a crise no sistema carcerário brasileiro e a implantação do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0).
Outra reportagem mostra as melhorias promovidas na infraestrutura de uma unidade materno-infantil no Rio Grande do Sul graças à norma editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Trata-se da Resolução CNJ nº 206, que regulamenta a aplicação de recursos provenientes de multas fixadas em condenações por crimes de baixo potencial ofensivo.
Consumidor
O Link CNJ traz ainda reportagem que apresenta um estudo encomendado pelo CNJ a respeito das demandas mais comuns ajuizada pelos consumidores brasileiros. Segundo a pesquisa, empresas de telecomunicações e bancos são os setores mais acionados na Justiça.
As reprises do programa serão no sábado (3), às 12h30, e na terça-feira (6), às 7h30. A TV Justiça pode ser sintonizada por antena parabólica e, em todo o Brasil, pelas seguintes operadoras: DHT (canal 6), Embratel (canal 120), GVT (canal 232), Oi (canal 21), Sky (canal 167), Star Sat (canal 27) e Telefônica (canal 691).
Para assistir aos programas já veiculados, clique aqui e acesse o canal do CNJ no Youtube.
Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias