Migração do Novo Portal do CNJ começa nesta sexta-feira (27/9)

Você está visualizando atualmente Migração do Novo Portal do CNJ começa nesta sexta-feira (27/9)
Compartilhe

A partir das 19h desta sexta-feira (27/9), o processo de migração para o novo portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será iniciado. A nova plataforma é gratuita e tem interface mais simples e intuitiva. Desenvolvido por especialistas em tecnologia e comunicação do Conselho, sob a coordenação da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Planejamento Estratégico, o portal estará no ar na próxima segunda (30/9).

Nos próximos dias, alguns links, arquivos, páginas e outros conteúdos do portal poderão conter incorreções, que serão corrigidas ao longo da semana.

As mudanças visuais e de linguagem foram desenvolvidas para facilitar a compreensão de informações técnicas e jurídicas do órgão. A nova plataforma escolhida está presente em 30% da Internet. O coordenador de Gestão de Sistemas Corporativos do CNJ, Thiago de Andrade Vieira, ao explicar os motivos pelos quais o Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ decidiu pela tecnologia de CMS WordPress, ressaltou que a ferramenta permite atualização do design, melhora da organização das informações, maior transparência e eficiência para o público em geral. Além disso, os usuários terão mais facilidade para acessar os serviços do site, que tem versões em inglês e espanhol, por meio de tablets e celulares.

O processo de migração da plataforma começa às 19h desta sexta e a previsão é que seja concluído às 8h da próxima segunda-feira (30/9).

Agência CNJ de Notícias