Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis de Goiânia (TJGO)

Você está visualizando atualmente Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis de Goiânia (TJGO)
Compartilhe

O Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no setor Nova Vila de Goiânia, se transformou num grande centro de negociação e conciliação entre os últimos dias 6 e 10 de junho. Foi quando, por inciativa da Corregedoria Geral de Justiça do TJ de Goiás, aconteceu o Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis da Capital.

 

Foram disponibilizadas ao público 60 bancas de atendimento. Também foram antecipadas pautas que estavam marcadas para até 2017 que envolviam controvérsias relativas à relação de consumo, operadoras de telefonia, bancos e prestadores de serviços.

Ao longo dos cinco dias de Mutirão foram realizadas 4.141 audiências de conciliação, o que resultou em acordos que movimentaram quase R$ 4,5 milhões. Também foram realizados o julgamento de 3.097 recursos que estavam pendentes nas diversas Turmas Recursais do TJGO.

A medida do TJGO vai ao encontro das Metas 1 e 2 da Corregedoria Nacional de Justiça que prevê, entre diferentes iniciativas, a realização de mutirões, a busca pela conciliação e a diminuição, até o fim de 2016, de 70% do acervo de recursos pendentes de julgamento nas Turmas Recursais.

A dedicação e o zelo empregados na organização e execução do Mutirão, que resultaram em números tão expressivos de conciliações e julgamentos, atestam o sucesso da iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do TJGO, o que nos impele a dedicar, na figura do corregedor Gilberto Marques Filho e dos demais juízes, um caloroso Nosso Aplauso!