Em mutirão de conciliação, a 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá (AP) atende demandas judiciais que envolvem conflitos de família, neste sábado (7/11), das 8h30 às 12h. A ação será no hall da Central de Conciliação, no fórum da cidade. Parte do projeto “Conciliar a qualquer tempo”, criado em 2014, o evento presta serviço jurisdicional ágil às famílias.
O atendimento evita que conflitos que podem ser resolvidos com diálogo sejam recrudescidos durante processos. “Já temos pré-agendados os atendimentos de 350 processos, que envolvem cerca de mil pessoas entre as partes litigantes”, disse juíza Elayne Cantuária, titular da 2ª Vara de Família.
Pessoas com demanda na vara e sem agendamento para o dia do mutirão, mas interessadas em conciliar, poderão participar, como por exemplo, nos casos de reconhecimento espontâneo de paternidade. Para isso, basta ir ao fórum durante o mutirão e fornecer os dados do processo em que são parte. O evento contará com o apoio de cerca 45 profissionais, entre juízes, promotores de justiça, defensores públicos, servidores e acadêmicos de cursos de direito de diversas instituições de ensino superior da capital.
Fonte: TJAP