Mutirão de juizados julgará 690 processos em Palmas

Compartilhe

Os juizados especiais de Palmas começam este mês uma série de mutirões em todas as suas unidades. Ao todo, 690 processos devem ser julgados durante a mobilização que termina em maio. A ação segue a Meta 2 do CNJ, que visa aos juizados especiais julgar os processos com entrada até 31 de dezembro de 2011.

Seguindo um cronograma pré-estabelecido pelos juízes, entre os dias 22 e 25 de abril o mutirão será nos juizados Cível Central, Cível e Criminal da região sul da capital. Já entre os dias 5 e 9 de maio, nos juizados Cível e Criminal de Taquaralto. E fechando a ação, entre os dias 20 e 30 de maio, nos juizados Cível e Criminal da região norte.

“O mutirão visa desafogar a pauta dos juizados. Com a ação vamos adiantar audiências previstas para dezembro e até maio de 2015. Isso vai trazer uma melhoria significativa na prestação jurisdicional”, afirmou a juíza gestora da Meta 2 do CNJ, Flávia Afini Bovo.

Estarão envolvidos no mutirão os juízes titulares dos juizados especiais, os juízes e servidores do Núcleo de Apoio às Comarcas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (Nacom) e demais designados pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio de Portaria.

Fonte: TJTO