Mutirão faz reconhecimento de paternidade

Compartilhe

Cerca de 336 casais estão sendo atendidos em São Paulo até esta sexta-feira (15/6),  para o reconhecimento da paternidade de seus filhos. Os atendimentos serão realizados no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). No próximo dia 22 também haverá atendimento.

 

O Tribunal de Justiça, com a iniciativa, dá sequência  à segunda fase do projeto Paternidade Responsável. A primeira etapa aconteceu no último dia 25/5, com a realização de palestras aos pais presentes. O projeto é uma parceria entre o TJSP, Defensoria Pública, Ministério Público e Imesc (Instituto de Medicina Social e de Tecnologia).

Os pais que não desejarem reconhecer espontaneamente a paternidade serão imediatamente encaminhados ao Imesc, no primeiro andar do mesmo prédio, e poderão prontamente se submeter ao exame. Também saem cientes da data em que será realizada nova tentativa de conciliação (aproximadamente 40 dias), agora com o laudo produzido pelo Imesc em mãos, para finalmente assumir a paternidade, se for o caso. Caso haja o reconhecimento irão ao plantão da Associação dos Registrários, que encaminhará os mandados de averbação diretamente aos cartórios.

Do TJSP