Mutirão Previdenciário realiza mais de 800 audiências em Goiás

Você está visualizando atualmente Mutirão Previdenciário realiza mais de 800 audiências em Goiás
Compartilhe
Balanço divulgado nesta quinta-feira (27/11), pelo coordenador do Núcleo Previdenciário do Projeto Acelerar, juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, aponta terem sido realizadas 802 audiências durante o Mutirão Acelerar Previdenciário, realizado de 17 a 26 deste mês nas comarcas de Flores de Goiás, Iaciara, Posse, São Domingos e Alvorada do Norte. Em nove dias, incluindo o sábado (22/11), a força-tarefa resolveu 587 dos casos de forma definitiva, com sentença, por onde passou.

Das 802 audiências realizadas, 344 tiveram a concessão de benefício, o que equivale a R$ 3.675.622 milhões. Também foram proferidos 215 despachos.

Além de Reinaldo Dutra, os juízes Rodrigo de Melo Brustolin, Luciano Borges da Silva, Demétrio Mendes Ornelas Júnior e Fernando Oliveira Samuel presidiram as bancas. O coordenador do Acelerar Previdenciário agradeceu a colaboração de toda a equipe e dos servidores locais, bem como do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO). “Sem o empenho de cada um, o projeto não teria êxito”, destacou.

“Não sei expressar o que estou sentindo, só sei que é muita felicidade para uma pessoa”, disse Eulina de Sousa Brito Dornelles Berni (foto), 73 anos, de Alvorada do Norte. Já Stela Sampaio, advogada de São Domingos e pela primeira vez no mutirão, ficou admirada com o atendimento. “É uma iniciativa muito válida e uma forma de agilizar a prestação jurisdicional”, observou.

O mutirão também sensibilizou também a juiza Simone Pedra Reis, da Comarca de Alvora de Norte. “Eu sou extramente grata com a vinda do Mutirão Previdenciário na comarca. Acho que é um ato de extrema generosidade por parte dos magistrados, servidores e de toda equipe, que saem de suas comarcas. É preciso muita entrega e doação para se colocar no lugar do outro e essas pessoas têm essas características. É um trabalho belíssimo que faz com que a Justiça se aproxime do cidadão”, disse.

Fonte: TJGO