Navio da Marinha levará serviços judiciais aos ribeirinhos no Amapá

Você está visualizando atualmente Navio da Marinha levará serviços judiciais aos ribeirinhos no Amapá

Atendimentos de saúde, justiça e cidadania serão levados às populações ribeirinhas do Amapá com auxílio da Marinha. A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargadora Sueli Pini, participou da assinatura do convênio firmado entre o tribunal, o Ministério Público amapaense, governo do estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Macapá, Prefeitura de Mazagão e Câmara de Vereadores de Macapá. As atividades começam no próximo semestre.

“Vamos ampliar a participação da Marinha do Brasil aqui no estado, contribuindo nas diversas atividades que são realizadas pelos órgãos integrantes deste convênio, como, por exemplo, prestar assistência às populações que habitam às margens dos rios que cortam o Amapá, que são carentes de serviços básicos de saúde e assistência social”, disse o comandante do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva.

“Com a chegada do Navio Auxiliar Pará, integrante da frota da Marinha brasileira na Região Norte, teremos uma ferramenta relevantíssima para aprimorarmos o acesso aos serviços jurisdicionais e, também, os sociais a quem mais precisa. Essas famílias que moram nas localidades mais distantes, como no Arquipélago do Bailique, e interior de Mazagão, por exemplo, vão poder desfrutar de um atendimento digno e de qualidade, tendo em vista que o Navio Auxiliar Pará possui estrutura física e tecnológica”, afirmou a desembargadora Sueli Pini.

Fonte: TJAP