Novo seminário com juízes criminais será promovido pelo CNJ

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ainda neste semestre um novo seminário com juízes criminais e juízes de execução criminal. O evento foi anunciado na manhã desta quinta-feira (02/04) pelo juiz auxiliar da presidência do Conselho, Erivaldo Ribeiro dos Santos, ao apresentar a programação do I  Seminário Nacional sobre o Sistema Carcerário que se desenvolve no Rio de Janeiro até esta sexta-feira (03/04). O evento teve a participação dos conselheiros do CNJ Jorge Maurique, Marcelo Nobre e Técio Lins e Silva.

 De acordo com Erivaldo Santos, esses seminários visam a integração de ações para melhoria do sistema carcerário. O magistrado afirmou que o principal objetivo do encontro realizado no Rio de Janeiro é a padronização de procedimentos na área e a aproximação com a sociedade.

 Planejamento estratégico – O também juiz auxiliar da presidência do CNJ, Rubens Curado apresentou um conjunto de objetivos e desafios a serem superados pelo Judiciário nessa área. O magistrado mostrou aos corregedores que participam do seminário medidas focadas em ações estratégicas e de planejamento. Rubens Curado apresentou as propostas de planejamento desenvolvidas pelo Conselho para auxiliar na melhoria do poder judiciário nacional.

 O juiz auxiliar do CNJ fez uma rápida explanação sobre os problemas enfrentados pela Justiça e abordou o mapa estratégico do Judiciário com foco na redução de custos e otimização do trabalho. Apontou também ações que estão inclusas no projeto de planejamento estratégico que incluem metas voltadas na gestão de pessoas, infraestrutura e orçamento. Na área da execução penal enfatizou o esforço do Conselho em facilitar o acesso à justiça.

 O I Seminário sobre o Sistema Carcerário Nacional, que termina nesta sexta-feira (03/04). Os corregedores de Justiça e os juízes auxiliares discutem, em grupos de trabalho, ações que possam dar mais eficiência ao sistema atual e contribuir com a melhoria da prestação judicial.

 

EN/SR

Agência CNJ de notícias