Oficina aborda uso de ferramentas eletrônicas

Compartilhe

Como atividade de preparação para a Semana da Execução Trabalhista, a Escola Judicial de Minas Gerais, em parceria com o Núcleo de Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT 3) promoveu, recentemente, a Oficina “Ferramentas Eletrônicas de Efetividade da Execução”, dirigida aos diretores de Secretaria de Vara da Justiça trabalhista daquele estado (JT-MG).

Conduzida pelos juízes do trabalho substitutos Cristiano Daniel Muzzi, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, e Fabiano de Abreu Pfeilsticker, que elaborou o material didático, a atividade tem como objetivo aprimorar o uso dos sistemas Bacenjud, Renajud, CCS, Infojud e Jucemg em prol da execução trabalhista.

“Estamos tratando de quatro ferramentas eletrônicas básicas que existem atualmente à disposição do juiz: Bacenjud, CCS, Renajud e Infojud, mostrando não apenas o funcionamento básico, mas principalmente a sua forma de utilização”, explica Muzzi (foto), demonstrando que o juiz ao tomar essas ferramentas como parte da sua rotina de trabalho pode não apenas tornar a execução mais rápida e efetiva, mas a própria prestação jurisdicional, na sua integridade, será mais segura e com resultados mais próximos da realidade.

Os magistrados apresentaram também a ideia da ampliação do sistema com sugestão de novas ferramentas e a troca de experiências entre os operados dos referidos meios utilizados. “O compartilhamento de informações entre os operadores e as novas perspectivas de análises dos dados obtidos, são muito importantes para a efetivação da execução”, destacou o coordenador.

De acordo com o juiz Cristiano Muzzi, nesta quarta-feira (6/e), será realizada outra oficina também dirigida às varas da capital e região metropolitana. Para as varas do interior, estão previstas duas oficinas, sendo uma para o dia 20 de julho e outra para o dia 27 de julho de 2012.

Do TRT MG