Presidente do TJGO diz que diálogo é o caminho para a paz social

Compartilhe

A solução amigável para os conflitos de âmbito social e o diálogo franco, além da conciliação entre as partes envolvidas, foram apontados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, como os meios mais eficazes para a promoção da paz social e o desafogamento da alta demanda que assola a Justiça tanto no Estado quanto no País.

 

“Nossa filosofia de aproximar o Judiciário da população é ligada intrinsecamente à conciliação. O Tribunal goiano saiu na frente, pois teve uma visão futurista, moderna e arrojada. Adotamos uma nova roupagem e a conciliação é o caminho para a disseminação de uma cultura pacifista, que fala a linguagem do povo. Juntos, podemos construir a Justiça ideal, forte e democrática que enxergue com olhos mais humanos os problemas da nossa população”, afirmou ele nesta segunda-feira (29/11), durante a abertura da 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação,

Impressionado com a grande estrutura montada para atender o público durante a Semana da Conciliação em Goiás, o conselheiro Milton Nobre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lembrou que tramitam na Justiça brasileira atualmente 86,6 milhões de processos e disse que é preciso criatividade e boa vontade para solucionar a enorme gama de problemas da população. “O Tribunal goiano nos dá hoje uma clara demonstração de que é possível solucionar as dificuldades sociais de forma criativa, competente e inovadora”, enalteceu.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, conciliar é a forma mais moderna e eficiente de distribuir Justiça. “Os benefícios para a sociedade em geral com os movimentos conciliatórios são incontáveis. A conciliação nos prova que uma nova cultura de pacificação é viável e demonstra que unidos podemos ter uma Justiça mais célere, objetiva e mais próxima dos anseios sociais”, comentou.

 

Fonte: TJGO