Produtividade de magistrados cresce em Tocantins

Compartilhe

Com a missão de “Garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz”, o Poder Judiciário do Tocantins vem realizando constantes ações para melhorar a produtividade. Um exemplo foi a criação, em 2013, do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), que vem sendo um reforço a comarcas e varas com sobrecarga. O resultado desse trabalho já está refletindo nos dados do Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) vinha crescendo nos três últimos anos, mas tiveram uma melhoria ainda mais significativa em 2013. Em 2010 o IPM foi de 592, em 2011 subiu para 802 e em 2012 chegou a 866 processos por magistrado, registrando 32% de aumento no triênio. Após um trabalho de parametrização, feito em todas as 42 comarcas, os dados prévios de 2013 indicam um crescimento maior, superando 1.100 processos, ou seja, 25% a mais que em 2012. Os números já foram encaminhados ao CNJ e devem ser fechados no próximo dia 15 de abril, prazo do Justiça em Números.

“Os números nos mostram que estamos no caminho certo. Nosso foco está na qualidade e eficiência da prestação jurisdicional a todos os tocantinenses”, afirmou a magistrada”, comemora a presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente.

Fonte: TJTO