O procedimento de reconhecimento pessoal e fotográfico em processos criminais é o tema de novo episódio do programa Entender Direito, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Diante de injustiças cometidas nessa seara, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um grupo de trabalho para definir um plano de ação contra a prisão de pessoas inocentes. Nele, estão representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, da Defensoria Pública, das Polícias Civil e Militar, da advocacia e sociedade civil.
O ministro do STJ Rogerio Schietti Cruz, que coordena esse grupo, e o juiz auxiliar da presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi, são os convidados dessa edição do programa e debatem o tema.
O Entender Direito está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de streaming de áudio. Na TV Justiça, vai ao ar às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília/DF), pode ser conferido aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos, às 23h.
Fonte: STJ
Assista ao episódio no YouTube