Consumidor.gov.br facilita resolução de problemas entre clientes e empresas

A plataforma consumidor.gov.br oferece uma oportunidade de contato entre clientes que possuem alguma reclamação e empresas que forneceram serviços ou produtos. O objetivo é incentivar a resolução consensual de conflitos, de forma transparente e rápida. Para isso, as empresas cadastradas se comprometem a receber, analisar e responder às reclamações

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XII Prêmio Conciliar é Legal recebe inscrições até 30 de setembro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe, até 30 de setembro, as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Conciliar é Legal. O regulamento da premiação foi lançado nesta semana e serão avaliadas duas modalidades: Boas Práticas e Produtividade. Na modalidade Boas Práticas, serão analisados os casos de sucesso

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Programa Destrava Minas realiza primeira audiência de conciliação

A primeira audiência do Programa Destrava Minas, realizada na quarta-feira (7/7), representa um marco inicial para a busca de soluções conciliadoras e pacificadoras para os conflitos que envolvem obras públicas paralisadas em Minas Gerais por problemas ambientais ou estruturais. Lançado em fevereiro, o programa busca retomar obras que são

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Mês da Conciliação começa no Tribunal do Trabalho de Pernambuco

Começou, na última quinta-feira (1º/7), o Mês Regional da Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). O evento estimula a negociação de acordos em processos trabalhistas. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os procedimentos são realizadas em meios digitais, como WhatsApp, e-mail, petição

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