Projeto beneficia alunos da rede pública

Compartilhe

De um lado a busca pelo aprendizado. São alunos de escolas públicas da periferia da grande João Pessoa. De outro a voluntariedade, a doação de tempo e de conhecimentos. São servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba, da área de tecnologia da informação. Esses lados se encontraram e nasceu um projeto que tem como meta incentivar o uso da informática e preparar alunos para o mercado de trabalho. O projeto de Inclusão Digital “e-Saber”, já beneficiou 9 turmas de estudantes das redes municipal e estadual, além do Núcleo de Erradicação do Trabalho Infantil e alcançou agora a sua 10ª turma, totalizando 150 estudantes.

Na semana passada, no Fórum Maximiano Figueiredo,em João Pessoa, aconteceu a abertura da 10ª edição do e-Saber, projeto que já arrebatou a segunda colocação no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2008.Na abertura do curso os estudantes foram recebidos no auditório do Fórum de João Pessoa pelo vice-presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho; pelo juiz auxiliar da Presidência, Marcello Maia; pelo juiz Adriano Dantas, presidente da Amatra 13; pelo diretor geral do TRT Glauco Campos; pelo diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo; pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Comunicação, Max Frederico e servidores da Setic.

De acordo com o diretor da Setic, Max Frederico para que o Projeto “e-Saber” d e Inclusão Digital tenha caráter oficial, é necessário o apoio da Presidência, Gabinete da Direção Geral, Secretaria Administrativa, Serviço de Material e Patrimônio, Serviços Gerais, Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração do Fórum. “Todos os módulos são monitorados pela Coordenação de Desenvolvimento e Assistência Social – CDAS, da Secretaria de Gestão de Pessoas”, disse.

O projeto foi elaborado por Max Frederico Guedes Pereira e pelos servidores Luiz Alberto dos Santos, Elsie Fátima Lacet, Fernando Gambarra, Luiza Leal, Otaviano Alcântara, Rogério Nunes e Omar Khayam e todo material escolar é doado pelos patrocinadores Amatra 13, Astra e Credjust que doam, ainda, o fardamento (camisa e tênis), transporte e lanche. A mais nova turma é formada por 15 alunos da Escola Municipal Rosa Figueiredo, do município de Cabedelo. Os estudantes têm entre 15 e 17 anos e receberão aulas de Introdução a Micro Informática, Edição de Textos e Planilha Eletrônica. O Projeto “e-Saber” tem como objetivo principal difundir o uso da informática entre jove

Do TRT-PB