pb ceajud 680x130
  • Política Nacional de Capacitação de Servidores

O CEAJud é responsável por coordenar a educação corporativa de servidores do Poder Judiciário. Em razão disso, será instituída a Política Nacional de Capacitação de Servidores, cujo trabalho poderá ser realizado em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal Militar (STM).

 

  •  Ciclos de Capacitação

O CEAJud oferecerá regularmente cursos a distância sobre diversos temas. As aulas terão duração de um mês e abordarão temas como Direito, Liderança, Comunicação, Ética, Gestão Pública e Informática. Para 2012, estão previstas 1.000 vagas, que serão oferecidas em 4 ciclos de capacitação ao longo do ano.

 

  • Formação de Tutores e Coordenadores de Educação a Distância (EaD)

Tendo em vista que a disseminação da educação a distância é uma das metas do CEAJud, serão oferecidos cursos regulares de formação de tutores e coordenadores desta modalidade de ensino. O conteúdo destina-se a servidores que atuam nessa área e precisam conhecer melhor as especificidades da EaD.

 

  • Seminário de Gestão por Competências

Uma das atribuições do CEAJud é formentar a Gestão por Competências e a Gestão do Conhecimento. Sendo assim, o Seminário de Gestão por Competências na Administração Pública objetiva nivelar os conhecimentos do servidores do Poder Judiciário sobre o assunto, apresentar as melhores práticas e estimular o debate sobre o tema.

 

  • Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário

Criado em 2009, o Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário é considerado o maior evento sobre o tema na administração pública. Considerado um marco na disseminação da educação a distância entre os tribunais brasileiros, o evento acontece todos os anos em outubro ou novembro.