Reunião em Alagoas busca parceria com Executivo

Compartilhe

Durante uma reunião no Palácio República dos Palmares, na última quinta-feira (14/01), o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, coordenador do Projeto Começar de Novo no  estado, apresentou ao governador Teotonio Vilela Filho os objetivos do Projeto, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e buscou o apoio do Poder Executivo para auxiliar na execução das atividades. “O objetivo principal deste encontro é explicar ao governador sobre o Projeto Começar de Novo e buscar estabelecer parcerias que viabilizem a reinserção de egressos do sistema prisional ou presos dos regimes aberto e semi-aberto no mercado de trabalho”, explicou o desembargador Tutmés Airan, que mostrou durante a reunião iniciativas de sucesso dos governos de São Paulo e Minas Gerais, que são destaques do Programa no país. 

Ainda segundo o desembargador, a idéia seria firmar uma parceria com o Poder Executivo para destinar, nas futuras obras do governo do  estado, vagas específicas para egressos do sistema prisional, além de elaborar projetos juntamente com as Secretarias de Estado nas áreas de cultura, trabalho, esporte e educação que beneficiem especificamente os detentos e os que já estão sob outros tipos de regimes de prisão. 

Para o coronel Dário César, intendente geral do Sistema Prisional de Alagoas, o Projeto Começar de Novo é uma excelente ferramenta no combate à reincidência, diminuindo, consequentemente, os níveis de violência em todo o  estado. “A reincidência é uma forma inesgotável de violência. Os homens e mulheres que saem do sistema prisional têm direito a encontrar um emprego e uma nova oportunidade de recomeçar suas vidas. Investindo nisso, estamos fechando um canal de violência”, afirmou o intendente.

Fonte: TJAL