Diante do sucesso do “Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Poder Judiciário”, que, em 2020, publicou vinte artigos científicos sobre a temática em duas partes (conheça a Parte 1 e a Parte 2), a Revista LexCult, do Centro Cultural Justiça Federal, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), anunciou a criação da seção “Memória e História do Poder Judiciário”. O objetivo é publicar, a cada edição, até três artigos sobre o tema.
Organizada pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a nova seção pretende manter a visibilidade do tema, observando a proximidade do Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado em 10 de maio. No espaço, são esperados artigos que reflitam sobre memória, história, arquivos, bibliotecas, museus, gestão documental e patrimônio cultural do Judiciário.
As pessoas interessadas em publicar artigos da temática na revista devem ter concluído ou estar cursando Mestrado ou Doutorado no Brasil. Em caso de coautoria, é suficiente o preenchimento dessas condições por apenas uma das pessoas autoras.
O prazo de submissão de artigos para a próxima edição da Revista LexCult encerra no dia 10 de abril. Para isso, deve acessar o endereço http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/about/submissions e seguir as orientações. A edição será publicada até o dia 30 de abril.
Fonte: TRF2