Seleção brasileira de futebol adere ao programa para crianças lançado pelo CNJ

Compartilhe

Em depoimentos exclusivos, craques da seleção brasileira de futebol revelaram sua adesão ao programa “Nossas Crianças: Dever de Todos”, a ser lançado neste domingo (12/10) pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes em Brasília. Os jogadores gravaram entrevistas especiais sobre os direitos das crianças na sociedade, como proteção contra a violência e exploração sexual, à certidão de nascimento e a uma família, entre outros aspectos.

Na partida deste domingo, em San Cristóbal, onde o Brasil venceu a Venezuela por 4 a 0, os jogadores brasileiros deveriam entrar em campo portando faixas em apoio ao programa, mas foram impedidos pelos delegados dos jogos, segundo informou a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, CBF. As manifestações dos jogadores poderão ser veiculadas em emissoras de televisão de todo o país, por meio de download na página eletrônica da TV Justiça (http://www.tvjustica.com.br/). Também haverá gravações para emissoras de rádio disponíveis nos endereços do CNJ e do STF ( https://www.cnj.jus.br/ e http://www.stf.jus.br/).

No último dia 30 de setembro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garantiu, em visita ao ministro Gilmar Mendes,  a disposição  da instituição em colaborar com os projetos do CNJ em defesa dos direitos da infância e da adolescência.

Hotsite –  As informações relacionadas ao programa “Nossas Crianças” estão disponíveis no endereço eletrônico do CNJ no hotsite www.cnj.jus.br/nossascriancas . O programa, que envolve projetos de alcance social destinados à melhoria das condições das crianças e adolescentes brasileiros, será lançado oficialmente neste domingo (12/10), em que se comemora o Dia da Criança.  O lançamento será realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 10h, conduzido pelo presidente do CNJ e do STF.

SR/MG