O Sistema Extrajudicial, serviço do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), começa a ser prestado em todos os cartórios da Capital e do interior do estado. Com o objetivo de acelerar o trabalho dos servidores e melhorar o atendimento aos cidadãos, é um dos primeiros serviços a serem desenvolvidos.
O serviço, que conta com apoio de juízes e tabeliães, do Sinpojud e do Sintaj, vai possibilitar, o reconhecimento de firma em qualquer cartório do Estado, o que dará ao cidadão independência com relação à unidade onde foi realizado o primeiro registro.
Representantes da Comissão de Informática do Tribunal de Justiça visitam hoje o 2º Tabelionato de Notas da Comarca de Feira de Santana, que, juntamente com o Cartório da Comarca de Amélia Rodrigues, são as unidades-piloto do Projeto de Informatização dos Cartórios Extrajudiciais.
A visita tem por objetivo analisar a infra-estrutura para providências a fim de proporcionar a expansão do projeto, com sua implantação nos outros dois Tabelionatos de Notas de Feira. Na próxima semana, a Comissão de Informática vai até a Comarca de Amélia Rodrigues.
Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA