Sistema que agiliza pagamento de precatórios será lançado na quarta (9/3)

Você está visualizando atualmente Sistema que agiliza pagamento de precatórios será lançado na quarta (9/3)
Arte: TRF1
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) lança na quarta-feira (9/3), às 10h, o Sistema de Requisição de Pagamento Ágil (Sirea). Atualmente em funcionamento em fase piloto na Seção Judiciária do Distrito Federal, o Sirea vem revolucionando o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs), dando maior agilidade.

E agora o sistema, desenvolvido em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será liberado para as demais Seções Judiciárias do TRF1 – Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. O Sirea otimizar a tramitação das demandas coletivas na fase de cumprimento de sentença e execução e dinamiza a expedição dos ofícios requisitórios – precatório e RPVs.

A abertura do evento será feita pela corregedora regional do TRF1, desembargadora federal Ângela Catão, e o juiz auxiliar da Corregedoria Náiber Pontes de Almeida fará a apresentação do sistema. A cerimônia será transmitida em tempo real pelo canal do Tribunal no YouTube.

Fonte: TRF1

Assista ao evento no YouTube

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados