TJDFT implanta novo sistema de acompanhamento processual

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A partir desta semana, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) disponibiliza a nova versão do "Sistema Push", um serviço gratuito de acompanhamento automático, via e-mail, de andamentos processuais para os advogados, partes e interessados. Para utilizar o sistema, os usuários devem se cadastrar no site do TJDFT no link "Sistema Push". Sempre que houver um novo andamento no processo cadastrado, irão receber e-mail's informativos.

A partir desta semana, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) disponibiliza a nova versão do "Sistema Push", um serviço gratuito de acompanhamento automático, via e-mail, de andamentos processuais para os advogados, partes e interessados. Para utilizar o sistema, os usuários devem se cadastrar no site do TJDFT no link "Sistema Push". Sempre que houver um novo andamento no processo cadastrado, irão receber e-mail's informativos.

O sistema desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJDFT visa facilitar ainda mais o acesso as informações processuais. Entre as novidades do novo sistema estão: um cadastro único por CPF ou CNPJ, registro de senha para acesso, maior segurança, e a possibilidade de reenvio dos e-mails enviados, para o caso de não recebimento.

Foram implantados vários recursos para permitir uma alta disponibilidade, rapidez e confiabilidade nos dados fornecidos pelo sistema. As alterações visaram também reduzir a manutenção, a ocorrência de eventuais falhas, e o prazo de atendimento para correção destas.

Confira abaixo as principais mudanças:

1. O novo sistema permite ao usuário visualizar as mensagens recebidas nos últimos 10 dias e avisa se as mensagens foram entregues ou não. Em caso negativo, o sistema informa os possíveis motivos de não ter sido capaz de entregar a mensagem: caixa cheia, endereço desabilitado, etc.

2. Após visualizar as últimas mensagens enviadas, cada usuário poderá solicitar o reenvio das mensagens que ele não recebeu por algum motivo.

3. Através de um ponto único os usuários serão capazes de se cadastrar para receber mensagens de primeira e segunda instância e, quando for o caso de funcionário do TJDFT, receber movimentações de Processos Administrativos – PA's.

4. Com a nova forma de cadastramento dos usuários, não serão mais enviados e-mails para endereços inexistentes ou inválidos, o que trará uma economia de recursos computacionais ao TJDFT.

5. Outra forma de evitar o desperdício de recursos será a verificação de usuários em "quarentena". Toda vez que um e-mail é enviado para um usuário e retorna por algum motivo, o usuário para o qual foi enviada a mensagem entra em status de "quarentena". Neste status, não poderá receber nenhuma mensagem por um período de 48 horas. Após este período voltará a receber mensagens normalmente desde que tenha resolvido os problemas com o seu endereço de e-mail. Caso o problema persista, o usuário entrará novamente em status de quarentena. O usuário também poderá remover seu status de quarentena através do próprio sistema.

6. Depois que o usuário sair do status de quarentena, poderá solicitar o reenvio das mensagens sem ter que entrar em contato com atendimento do TJDFT.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJDFT