TJRS adere a sistema eletrônico único de gestão de recursos humanos

Compartilhe

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul passará a contar com o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, denominado Sistema RHE, a partir de convênio firmado nesta terça-feira (29/07) entre o TJRS, Executivo e o Ministério Público.O uso da ferramenta eletrônica conferirá transparência e confiabilidade das informações, que também poderão ser acessadas pelos servidores.

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul passará a contar com o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, denominado Sistema RHE, a partir de convênio firmado nesta terça-feira (29/07) entre o TJRS, Executivo e o Ministério Público. O uso da ferramenta eletrônica conferirá transparência e confiabilidade das informações, que também poderão ser acessadas pelos servidores.

Atualmente, o Judiciário gaúcho possui 7.870 servidores ativos em 1º e 2º Graus. São 2.512 funcionários inativos e 1.205 pensionistas. Estão providos, ainda, 124 cargos de Desembargador. Há também 604 Juízes e 122 vagas, além de 63 Pretores. O aplicativo corporativo, que já vinha sendo utilizado pelo Governo do Estado, será implementado  nas demais esferas públicas.

Para o Presidente do TJ, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a nova sistemática trará confiabilidade no registro das informações. O Sistema RHE, ressaltou o dirigente, permitirá cortar custos e enxugamento pessoal, "meta do Judiciário, que contribui com o Estado." Lembrou que o Poder é solidário na transparência e também na responsabilidade fiscal. Afirmou ser emblemática a adoção de expediente ininterrupto no Tribunal de Justiça, das 9h às 19h, a partir de janeiro do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJRS